Na imagem, a bandeira que o Barça fez para homenagear Lionel Messi. Foto: LD Sport News

O FC Barcelona decidiu homenagear o atacante Lionel Messi no duelo do último sábado, contra o Athletic de Bilbao, no estádio Camp Nou, pela Liga Espanhola 2011/12. Messi se converteu há alguns dias no maior artilheiro da história do clube catalão, superando o recorde do lendário atacante espanhol César Rodríguez (232) que já durava mais de 50 anos. Um feito único que o Barça não quis deixar passar impune.

Para celebrar a façanha histórica do argentino, o clube catalão decidiu criar uma bandeira gigante com a mensagem: ´Leo. Ets Únic. Sos Grande´ (´Leo é único. É Grande´, numa mistura de catalão e espanhol). Agradecido pelo carinho, Messi retribuiu marcando o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre os valentes Leões Indomáveis do técnico Marcelo Bielsa.

O craque argentino chegou aos 36 gols na Liga Espanhola e é o vice-artilheiro da competição com um a menos que o líder nesse quesito, Cristiano Ronaldo. Além disso, soma agora um total de 236 gols com a camisa do Barcelona. O argentino arrancou aplausos dos 88.270 espectadores – o maior público da temporada – que compareceram ao Camp Nou. Incluindo a familia do falecido César Rodríguez, presente no estádio culé.