Messi marcou dois gols contra o Granada e chegou aos 301 na sua carreira. O gênio segue imparável. Foto: Daniel Tejero / AP

Lionel Messi segue imparável. No último sábado voltou a ser o protagonista da vitória do Barça por 2 a 1 de virada sobre o Granada, em jogo válido pela 24ª rodada da Liga Espanhola 2012/13. O craque argentino nunca tinha marcado no estádio Los Cármenes da cidade de Granada e logo na sua primeira vez resolver golear em dose dupla. Um deles, cobrando falta com perfeição.

O melhor jogador do mundo já leva 14 rodadas seguidas marcando na Liga das Estrelas, um recorde absoluto na história desta competição. Com os dois gols contra o Granada, o astro argentino também chegou aos 37 gols em 24 jogos do Campeonato Espanhol. Uma loucura.

Ninguém duvida que ele superará este ano a sua própria marca de 50 gols conseguida na temporada passada. Para completar, Messi cruzou a barreira dos 300 gols com a camisa do FC Barcelona. Com os dois gols contra o Granada chegou aos 301 na sua carreira e segue aumentando sua vantagem como o maior artilheiro da história do clube catalão. E tudo isso com apenas 25 anos.