Messi chegou a marca dos 150 gols oficiais com a camisa do FC Barcelona. Foto: LD Sport News

O atacante Lionel Andrés Messi (23 anos) já esgotou o arquivo de adjetivos de jornalistas, jogadores, técnicos e torcedores de todo o mundo. O atual melhor jogador do planeta está aos poucos construindo uma carreira que estará sem dúvida gravada na história do futebol. O craque argentino marcou o seu na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Panathinaikos em Atenas, na última quarta-feira, pela Champions League e chegou aos 150 gols oficiais com a camisa do clube catalão.

Tudo isso antes do clássico da próxima segunda-feira contra o Real Madri, uma das vítimas prediletas do genial goleador que já conta com sete gols em oito jogos contra o arquirival. Em Madri, todos buscam disfarçar a preocupação pelo atual momento do jogador do Barcelona, mas os números estratosféricos do atacante assustam. Messi leva 25 gols nessa temporada que ainda nem chegou na metade, 15 deles marcados nos últimos dez jogos que disputou. Uma máquina de golear.

O único alívio do lado do Real Madri é o fato de Messi nunca ter marcado contra um time comandado pelo técnico José Mourinho. O curioso é que o argentino estreiou no profissional do Barcelona contra o FC Porto, em 16 de novembro de 2003, na época comandado pelo treinador português. Depois, ao longo desses anos vieram duelos decisivos contra o Chelsea e a Internazionale comandadas por Mourinho e o atacante do Barcelona não conseguiu acabar com esse tabú. Conseguirá na próxima segunda-feira?

Os 150 gols oficiais de Messi:

Liga Espanhola: 101

Copa do Rei: 11

Supercopa da Espanha: 5

Champions League: 31

Mundial de Clubes: 2