Ibrahimovic assistiu ao lado de do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, a goleada do clube ´rossonero´ por 4 a 0 sobre o Lecce na estréia de ambos os times no Campeonato Italiano. Foto: EFE

Faça o que faça ele sempre é notícia. O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi o grande protagonista do mercado de contratações de verão do futebol europeu. Il Cavaliere conseguiu junto ao seu ´braço-direito´ Adriano Galliani as contratações dos atacantes Ibrahimovic e Robinho para o AC Milan nos momentos finais do fechamento do prazo de transferências. Daria pra dizer que Berlusconi marcou dois golaços a favor do seu clube nos últimos cinco minutos da partida.

O problema é que desde que adquiriu a propriedade do clube milanês, nos anos 80, Berlusconi já foi acusado algumas vezes de utilizar o Milan para fins políticos. Desta vez alguns jornais da Itália e também o ´Mundo Deportivo´, de Barcelona, insinuaram que essa contratações seriam para aumentar sua baixa popularidade no governo italiano. Dessa maneira evitaria convocar as eleições antecipadas que tanto pede a oposição. Ou seja, ao povo ´Pão e Circo´.

Berlusconi realizou uma grande jogada ao levar o sueco Ibrahimovic e o brasileiro Robinho ao Milan.

Digamos que a ética não é uma qualidade muito presente no histórico desse personagem público de fama universal. Os inúmeros escândalos comprovam. Apesar de tudo, ao menos no futebol ele acertou. Nos seus 24 anos no comando do clube ´rossonero´ converteu o Milan no time mais vitorioso do mundo. Apesar do difícil momento financeiro que atravessa o clube, sua mais recente jogada também arrancou aplausos de uma torcida que andava carente.

Trazer os rebeldes Ibra e Robinho justo num momento em que ambos estavam brigados com os técnicos dos seus respectivos ex-clubes lhe proporcionou um desconto considerável na hora de concretizar o valor das operações. Olhos de águia na hora dos negócios. Resta saber se os novos reforços não acabarão como problemas que acabariam mudando o atual estado de ânimo do técnico do Milan, Massimiliano Allegri.